sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Negrinha




Eis o que fizeram de ti, negrinha:
Uma escrava.

Não mais que uma escrava
que cuida da sinhazinha.

Lavaste,passaste,cozinhaste

para a sinhá.
Amamentastes os filhos dela!

" Faz negrinha! Senão,vai apanhar!"
-diz o senhor.

Eis o que fizeram de ti negrinha:

Uma escrava!
Que cozinha, lava e passa!
comendo as sobras,
sem direito e sem perdão.
No meio da ignorância.
Apanhando sem razão!

Na calada da noite,
tu pensas em fugir
pro meio do quilombo
pro meio dos teus irmãos
prá dançar, cantar
fugir da lida maldita!

Da humilhação.
Dos dias de angústia.
Da dor!

Eis o que fizeram de ti negrinha...


Ah,negrinha...
se eu pudesse eu te compraria
um bom dinheiro eu pagaria.
Mas não para ser minha escrava,
não para te maltratar,
não para te impor a dor,
mas para te exaltar...

Para tu seres meu amor!










Nenhum comentário: