domingo, 26 de abril de 2009

Dor


A minha dúvida, a minha dor,
não é se amanhã vou ter,
mas sim, se ainda terei vontade,
de querer lutar para ter.

Vontade de seguir, de levantar quando o sofrimento bater...

Pra minha dúvida não existe tamanho.
Ela por vezes me desnorteia,
me distância do rebanho.
E muitas vezes, não abre minha idéia!


Não clareia.


Foi-se o tempo que eu acreditava em milagre.
Era criança.

Então, sentia alívio.
Mas a cada imprevisto, sinto um gosto amargo!
Assim como o vinagre na boca do Cristo!

A única certeza que tenho,

é de que a dor não tem tamanho...

só tem peso!




Um comentário:

Fabiano - Barricada Vermelha disse...

Boa contextualização. "O vinagre na boca do Cristo" é uma frase forte. Na verdade, toda a epopeía humana foi bem definida pela via-crucis. Ou a Via-crucis, na verdade, foi um momento único da epopéia humana. O Cristo latino, moreno, pós-medieval é um homem que cansou de sofrer, e preferiu penar e definhar mais rapidamente. Algo para ser compreendido e sentido. A dor é um desajuste social, definitivamente.